Aproveitar melhor seu plano de saúde

31/01/2018 19:15 | Última Atualização: 31/01/2018 19:15

Como aproveitar melhor seu plano de saúde

1. Nas consultas, leve sua carterinha Unimed, acompanhada do documento de RG e, no caso de plano particular, leve o boleto de pagamento atualizado.

2. Em hipótese alguma deixe alguém usar sua Carterinha Unimed para ser atendido como usuário do Sistema. Se uma pessoa utilizá-la em seu lugar, você e seus dependentes correm o risco de perder o direito à assitência médica.

3. Não vá a vários médicos para tratar do mesmo problema. Escolha um médico de sua confiança e deixe que ele o oriente.

4. Se você tem um exame recente, converse com o médico e leve-o em sua consulta, dessa forma você evitará transtornos de fazer várias vezes recentes o mesmo exame. Só o faça novamente se o médico solicitar.

5. Entregue o exame complementar ao médico no prazo máximo de 20 dias após a consulta inicial.

6. Só assine uma guia de consulta a cada vez que for atendido. A guia assinada vale por um mês. Não assine guias em branco.

7. Vá ao médico sempre que for necessário mas evite marcar uma consulta pelo simples fato de que ´está pagando´.

8. Compareça às consultas nos dias e horários marcados. Sua ausência impossibilita que outro paciente seja atendido. Se não puder comparecer, comunique com antecedência.

9. Leia todas as orientações do manual do Usuário, garantindo sua melhor utilização. Em caso de dúvida, entre em contato com sua Unimed.

10. Lembre-se que o uso indevido do Sistema Unimed encarece a mensalidade